domingo, 31 de maio de 2015

Celebridades que deixaram de fumar


O tabaco é uma droga tão perigosa como outra qualquer, com a desvantagem de ser aceite socialmente. E deixar de fumar é uma decisão muito difícil e complicada, é preciso muita determinação e alguma ajuda externa. O mais importante é tomar a decisão que quer deixar de fumar, caso contrário não há programa de cessação tabágica que funcione. Algumas celebridades já passaram pelo mesmo desafio para se livrar da dependência da nicotina. Eles conseguiram, aqui vários exemplos.


Barack Obama

Elfandarilha© REX

O Presidente dos EUA, Barack Obama, que começou a fumar quando adolescente, tentou parar durante a sua campanha de 2008. Em 2011, a sua esposa Michelle Obama disse ao HuffingtonPost que ele tinha conseguido parar de fumar durante um ano. Um ano depois foi apanhado ao microfone a dizer a um delegado numa reunião da ONU em Nova Iorque que tinha parado de fumar devido à sua esposa.

Jennifer Aniston

elfandarilha© MARIO ANZUONI/Newscom/Reuters

Jennifer Aniston era uma fumante compulsiva há anos, mas parou de fumar em 2012. Depois de largar o vício, a atriz ganhou algum peso mas o exercido regular ajudou-a a manter a forma. Aniston pratica yoga para ajudá-la a livrar o corpo de cafeína e nicotina. "Bem, eu parei de fumar recentemente, e ganhei uns quilinhos. Isso faz a diferença, especialmente se já não temos 20 anos." confessou à  GQ.


Ben Affleck

elfandarilha© GARY CAMERON/Newscom/Reuters

Ironicamente, foi o seu papel como fumante inveterado em "Um trunfo na Manga" (2006) que fez Ben Affleck largar o vício. Em entrevista à revista People em 2007, o ator confessou: "Numa semana fumava cinco maços por dia. No momento em que o filme acabou, estava tão cansado de fumar, que só pensava em acabar com isso e parei."


Whoopi Goldberg

elfandarilha© Brian Ach/Getty Images for Variety

A atriz tentou livrar-se do vívio várias vezes. Em 2012, anunciou no Twitter que tinha finalmente dado um "pontapé" no maço. Desde então, Goldberg tem frequentemente falado do tabagismo e das suas consequências negativas.


Christy Turlington Burns

elfandarilha© LUCAS JACKSON/Newscom/Reuters

A ex-supermodelo deixou de fumar em meados dos anos 90. Durante uma conversa com Oprah confessou mesmo: "Eu já havia tentado muitas vezes, mas voltei sempre. Finalmente prometi a mim mesma que iria conseguir e, com muita força de vontade, consegui".


Kelly Ripa

elfandarilha© Frazer Harrison/Getty Images

O pensamento de poder vir a ter câncer da pele foi o suficiente para a atriz de "Live with Regis and Kelly" abandonar os cigarros. Ripa livrou-se do vício em 2006 e aderiu à pratica exercício físico regular.


Gisele Bundchen

elfandarilha© Getty Images for CHANEL/Getty Images

A supermodelo Gisele Bundchen parou de fumar em 2003, depois de ganhar 6,8 kg. "Quando eu parei de fumar ganhei 15 euros", disse em entrevista à revista People em 2006. 

Jon Hamm

elfandarilha© STEPHEN LAM/Newscom/Reuters

Jon Hamm parou de fumar aos 24 anos, de acordo com a revista People. O ator confessou: "É fascinante no filme, mas não é glamouroso acordar e cheirar a um cinzeiro." 

Matt Damon

elfandarilha
© NEIL HALL/Newscom/Reuters

Em 2004, Matt Damon foi submetido a hipnose clínica para parar o seu hábito de fumar de há décadas. Disse entrevista, que: "Depois de perceber as consequências, deixa de ser opção parar de fumar".


Ashton Kutcher

elfandarilha© SHANNON STAPLETON/Newscom/Reuters

Ashton Kutcher costumava fumar até 40 cigarros por dia, mas deixou o hábito com a ajuda do livro de Allen Carr, "A maneira fácil de parar de fumar". Na época, a sua inspiração era a sua agora ex-esposa Demi Moore.


Kate Hudson

elfandarilha© Michael Kovac/WireImage/Getty Images

Depois de tentar várias vezes no passado, Kate Hudson parou de fumar quando ficou grávida do seu primeiro filho. Hudson disse: "A gravidez para mim foi o momento perfeito para cortar com maus hábitos. Eu finalmente parei de fumar graças a estar grávida. Foi a melhor coisa que já fiz."


Courteney Cox

elfandarilha© MARIO ANZUONI/Newscom/Reuters

A atriz de "Friends" e o seu ex-marido David Arquette, foi para Brookline, Massachusetts, para deixar de fumar. O casal recorreu à bioenergética para ajudá-los a livrarem-se do vício.


Anthony Hopkins

elfandarilha© NBCU Photo Bank via Getty Images/Getty Images

Anthony Hopkins também parou de fumar com a ajuda do livro de Allen Carr. O ator confessou: "Ser fumante é como estar preso num labirinto complicado. É como se Allen Carr tivesse um plano para sair desse labirinto... Imediatamente, libertei-me do meu vício."



* O vício, tal como a virtude, cresce em passos pequenos. - Jean Racine -


4 comentários:

  1. Uma leitura que incentiva a todos aqueles, inclusive a mim, a largar o vício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente, é possível, eu também consegui.
      Obrigada pelo comentário.

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.