quinta-feira, 21 de maio de 2015

13 paisagens magníficas, nem parecem naturais


A natureza costuma apresentar cenários que nos encantam. Preciosidades que enchem os olhos e não deixam dúvidas de que a natureza é a maior entre todos os sábios. Em todos os locais do planeta podemos encontrar uma maravilha, aqui apresentamos treze.


O Lago Rosa de Hililier - Austrália

elfandarilha
Imagem daqui 


Lago salino na borda da ilha média , a maior das ilhas e ilhotas que formam o arquipélago Recherche ao largo da costa sul da Austrália Ocidental, é uma das maravilhas da Austrália. Tem uma característica tão distinta do restante do arquipélago que fica difícil para quem sobrevoa o local não tomar conhecimento: sua cor rosa, num tom bastante extravagante. A cor da água é permanente, uma vez que não se altera nem quando a água é recolhida num recipiente. Uma costa longa e fina divide o Oceano Antártico de um lago.


Lago no penhasco - Ilhas Faroé

Elfandarilha
© http://collectingwonder.com/

Leitisvatn / Sørvágsvatn é o maior lago nas Ilhas Faroé .São mais de 6 km de comprimento. As cabeceiras de cada lado do Lago cair vertiginosamente a partir de alturas de 252 e 376 m. no Atlântico Norte. A imagem que você vê abaixo é, na verdade, uma ilusão de ótica. Parece que o lago é significativamente mais elevado do que o oceano. Em reais, o lago fica a apenas 30 metros acima do nível do mar, mas o precipício que enfrenta a câmera é de 100 metros de altura. A posição da câmera eo ângulo do tiro faz parecer que o lago é aproximadamente o mesmo nível que o penhasco.


Árvores cobertas com teia de aranha de Sindh -Paquistão

© http://revistagalileu.globo.com/


Um efeito colateral inesperado das inundações em partes do Paquistão. Após as enchentes que atingiram a região de Sindh, no Paquistão, em 2010, as árvores ficaram completamente cobertas por teias de aranhas. 


A porta do inferno - Turquemenistão

© flydime/Flickr/Creative Commons

A Cratera de Darvasa, também chamada de Porta para o Inferno é um campo de gás natural localizado em Darvaz (ou Derweze). A cratera é conhecida pela sua chama que vem queimando continuamente desde 1971, alimentada pelos ricos depósitos de gás natural na área. Ela exala um forte cheiro de enxofre que pode ser sentido à distância.


Bolhas de ar congeladas do Abraham Lake - Canadá

©Darwin Wiggett 

É um lago artificial em North Saskatchewan River, no oeste de Alberta , Canadá. Essas bolhas congeladas sob de Alberta Lake Abraão pôde olhar como jóias do inverno, mas você não gostaria de estar muito perto de uma: as bolhas são realmente bolsas congelados de metano, um gás altamente inflamável. Na maioria das vezes, o metano que escapa da superfície da água é relativamente inofensivo, mas convém não riscar um fósforo por perto.


Monte Roraima - Venezuela, Brasil e Guyana

© Yosemite/Creative Commons

América do Sul, o Roraima é o mais famoso dos muitos tepuis que pontilham a região de Gran Sabana, no estado venezuelano de Bolívar. Ele abrange três países: Venezuela, Brasil e Guiana. Apesar de estar localizado numa região remota da América do Sul, o acesso ao monte Roraima é relativamente fácil pelo lado venezuelano. As condições climáticas no topo da montanha apresentam significativas diferenças em relação à sua base. Assim, a temperatura média – que não passa dos 10ºC durante o dia, pode chegar aos 2ºC à noite.


Águas termais de Pamukkale - Turquia

© http://commons.wikimedia.org/

Pamukkale é um conjunto de piscinas termais de origem calcária que com o passar dos séculos formaram bacias gigantescas de água que descem em cascata numa colina, situado próximo a Denizli, na Turquia.


Salinas de Uyuni - Bolívia

© Luca Galuzzi - www.galuzzi.it

É a maior do mundo deserto de sal em 10.582 quilômetros quadrados. foi formado como resultado de transformações entre vários lagos pré-históricos. Ele é coberto por alguns metros de crosta de sal.


Lago Umm al-Maa Líbia

© http://www.crescentrating.com/

Uma ampla área com imponentes dunas de areia na região, Fezzan, no sudoeste da Líbia. No deserto da Líbia nas dunas Idehan Ubari vários lagos de água salgada, sendo este um dos mais belos.


O grande buraco azul - Belize

© http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Great_Blue_Hole.jpg

É um grande sumidouro submarino ao largo da costa de Belize. O Grande Buraco Azul é uma parte da grande Barreira de Corais de Belize Reserve System. Este é um local popular entre os mergulhadores recreativos que são atraídos pela oportunidade de mergulhar na água, por vezes, cristalino e conhecer várias espécies de peixes.


Vaadhoo, a praia brilhante - Maldivas

© http://news.nationalgeographic.com/

O que parece ser as estrelas refletem na água é realmente o trabalho de um animal marinho. A água brilhante fascina parece um espelho, que reflete as estrelas cintilantes acima. No entanto, o segredo é este: fitoplâncton - os micróbios marinhos - são bioluminescente e emanam o brilho azul. As espécies criar a iluminação natural mais romântica do mundo.


Montanhas Tianzi - China

Elfandarilha
© https://www.epochtimes.com.br/

Serviram de inspiração para o filme Avatar. - O pico principal de Tianzi tem 1.262,5 metros acima do nível do mar, são uma obra-de-arte natural. A montanha mais alta tem 1.300 metros e está rodeada por mais de 3.000 pilares rochosos que se elevam em meio a uma densa vegetação e chegam a ter 200 metros de altura.


Lago Retba - Senegal

© https://www.pinterest.com/

O lago é separado do Oceano Atlântico apenas por um estreito corredor de dunas. Sua cor-de-rosa distinta é causada pela bactéria salina Dunaliella, que é atraída pelo conteúdo de sal do lago. As algas produzem um pigmento vermelho para auxiliar na absorção de luz. A cor é particularmente visível durante a estação seca (de novembro a junho) e é menos visível durante a estação chuvosa (julho a outubro).


* A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as 
suas folhas. - Johann Goethe -

4 comentários:

  1. A natureza nos proporciona visões incríveis e muitos ainda continuam destruindo o que ainda temos.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente magnifico, é pena que o ser humano não saiba cuidar do seu planeta =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos tanta beleza para apreciar, manter é obrigação.

      Obrigada

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo