quinta-feira, 23 de abril de 2015

Top 10, ilhas de 2015


O site de viagens Trip Advisor revelou os resultados dos "Travelers’ Choice Awards".

O resultado foi obtido de acordo com a votação de viajantes sobre a qualidade e quantidade de avaliações de atrações, hotéis e restaurantes em cada lugar nos últimos 12 meses. Praias paradisíacas, coloridos jardins, águas transparentes e casas brancas empoleiradas em montanhas vulcânicas fazem parte do lote das descrições.

Top 10 Islands in the World 2015 está a Madeira, em sexto lugar e em décimo lugar ficou o único representante brasileiro na lista, Fernando de Noronha em Pernambuco que já liderou o ranking das melhores praias do mundo. 



10 - Fernando de Noronha, Brasil

Elfandarilha© Shutterstock

O representante brasileiro na lista é um Patrimônio Histórico da Unesco e possui um ecossistema bem variado. Conta com interessantes pontos de mergulho livre, como a piscina natural do Atalaia, o naufrágio do Porto de Santo Antônio e a laje do Boldró. Próximo à ilha existe a possibilidade de se fazer um mergulho avançado e visitar a Corveta Ipiranga. O arquipélago possui diversificada vida marinha, sendo comum observar diversas espécies de peixes recifais, tartarugas e eventualmente tubarões e golfinhos. Em terra, há opções para passeios ecológicos no Jardim Elizabeth, na Costa da Esmeralda ou na Baía do Sancho. O clima da ilha é o tropical quente o ano todo, com temperatura média anual de 26°C, e mais de 2 900 horas de sol por ano.


- Bora Bora, Polinésia Francesa

© Shutterstock

A principal atração deste local é a sua laguna de águas calmas e cristalinas, que permite desfrutar de uma grande variedade de atividades náuticas, contando-se entre estas as expedições de mergulho para alimentação de tubarões e arraias. Na ilha, é possível nadar em meio a peixes tropicais e corais ou relaxar em passeios para ver o antigo vulcão Mount Otemanu. No fim do dia, nada melhor que jantar em um restaurante francês e experimentar diferentes coquetéis. Existem também excursões em terra, como passeios pelos montes para apreciar a vista e visitar as antigas fortificações da Segunda Guerra Mundial.


- Ilhas Maurício, Maurício

© Shutterstock

As Ilhas Maurício esbanjam detalhes, mas seu mais famoso cartão-postal ainda são as praias de mansas águas, coloração turquesa, que tocam sem pressa pequenas faixas de areias finas e claras. Sua capital Port Louis mistura modernidade e toda a tradição local, os enormes resorts ficam em Mont Choisy e Flic en Flac é popular entre os mergulhadores. Já a área de Caudan Waterfront chama a atenção com moda, artesanato local e performances ao vivo.


- Bali, Indonésia, o paraíso dos surfistas

© Shutterstock

Ao chegar em Bali, os visitantes se sentem dentro de um cartão-postal, de tão fantástica que a ilha é. Para aproveitar a viagem, deite na areia branca das praias locais ou mergulhe nas águas em meio aos animais tropicais para ver um navio da Segunda Guerra Mundial afundado. Na região de Ubud é onde você poderá encontrar os famosos arrozais de Bali, aulas de ioga ou apresentação de danças. Para quem gosta de trilhas, uma boa pedida é subir o vulcão Batur para ver o nascer do sol.


6 Madeira, Portugal

© Shutterstock

Situada na cidade de Funchal, Madeira foi fundada no século XV e possui uma coleção colorida de jardins, locais religiosos e pontos turísticos. O Turismo na Madeira: Carnaval, Festa da flor em abril, Festival do Atlântico, em todos os sábados do mês de Junho, Rali Vinho Madeira, decorre no fim de Julho e/ou princípio de Agosto, Festa do Vinho em setembro (prove uma taça de vinho Madeira, uma bebida clássica que é amadeirada e um pouco doce e Festas de Natal e Fim do ano. Para ter uma experiência incrível, escale até o topo do Pico Ruivo para se sentir em meio às nuvens e ter uma bela vista dos arredores. 


- Ko Tao, Tailândia

© Shutterstock

A ilha é conhecida por mergulho e snorkeling, bem como caminhadas, escalada e boulder. Localizada no Golfo da Tailândia, a ilha emoldurada por palmeiras tem seu nome, Ko Tao (ilha das tartarugas), por causa da grande quantidade de tartarugas marinhas que ficam na costa. Suas praias de areia branca e águas mornas e cristalinas são perfeitas e cercadas por colinas íngremes.


- Santorini, Grécia

© Shutterstock

Casinhas de um branco imaculado que faz inveja ao mais alvejado lençol do melhor hotel cinco estrelas, com tetos pintados de azul anil, construídas em montanhas e águas bem cristalinas, Santorini é uma das melhores ilhas do mundo. Passear pelas praias ou pelas ruas de um vilarejo como Imerovigli faz com que as pessoas esqueçam de tudo. Não deixe de visitar a cidade de Oia, conhecida mundialmente por proporcionar vistas incríveis do pôr do sol. Do outro lado da costa, mar aberto pode-se visitar as praias de Kamari e Monolithos, ambas bem agitas e cheias de turistas.


Roatan, Honduras

© Shutterstock

Contando com atividades como extensas tirolesas, pesca e a exploração do arquipélago Cayos Cochinos, Roatan é ideal para quem gosta de praticar ecoturismo. Para passeios mais calmos, os visitantes podem ir ao Jardim Botânico Carambola, conhecer as praias à cavalo ou visitar a fábrica de artesanatos Stone Castle.


- Maui, Havaí, Estados Unidos

Elfandarilha
© Shutterstock

Para os amantes da natureza, Maui é o destino perfeito. Na ilha, é possível explorar as florestas de bambu e as grandes cachoeiras do Parque Nacional Haleakala. O mergulho é uma das atividades mais populares no Maui. Há mais de 30 praias e baías para mergulhar em torno da ilha. Pode-se praticar vários esportes Snorkeling, Windsurfing, Surf, Kiteboarding e kitesurf.


- Providenciales, Turcos e Caicos - Mar do Caribe

© Shutterstock

Essa é a ilha mais povoada de Turcos e Caicos, e conta com praias de areia branca e águas extremamente azuis e cristalinas, que encantam. Com isso, as práticas de mergulho e snorkeling são umas das atrações mais populares. Além das praias, o charme da ilha encontra-se em suas colinas e cordilheiras escarpadas, que são atapetadas de cacto e matagal. Não perca a oportunidade de se hospedar em um grande resort com vista para o oceano, uma bela paisagem. Oportunidades para passeios e caminhadas, há restos de piratas do Caribe em Osprey Rock and Sapodilla Hill, e as ruínas de Cheshire Hall, uma casa construída por volta de 1790 plantação legalistas britânicos, também são notáveis.


* Só com o esforço prolongado e sinceridade, disciplina e autocontrole, o sábio se torna como uma ilha, que nenhuma enchente consegue inundar.  - Buda -



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.