terça-feira, 28 de abril de 2015

Primavera no Hemisfério Norte, locais maravilhosos para admirar


A primavera é especialmente festejada. Fim dos rigorosos meses de inverno, a população aproveita para sair às ruas, visitar jardins e cidades de realizam festivais de flores. É tipicamente associada ao reflorescimento da flora e da fauna terrestres. No Japão os moradores fazem festas ao ar livre para observar as flores, um costume conhecido como Hanami. Muitos outros países, inclusive os Estados Unidos e o Canadá, também realizam festivais para comemorar a chegada das flores.

No vídeo os campos de Tulipas da Holanda


video


Campos de tulipas, Holanda

Elfandarilha© Shutterstock

Conhecido mundialmente é um dos locais preferidos dos turistas para apreciar os coloridos campos de flores é o Keukenhof, conhecido como “o parque das tulipas”. Situada entre Amsterdã e Haia, a área tem 32 hectares repletos dessa flor típica do país. E não são só tulipas que podem ser vistas. Jacintos, narcisos e outras flores de primavera se espalham pela área e pelos pavilhões. Estes campos de flores já renderam inspiração para obras de famosos pintores como Vermeer e Van Gogh.


Tóquio, Japão

Elfandarilha© Shutterstock

Cerejeiras, um dos símbolos deste país.
As pessoas escolhem os principais parques da capital para para confratenizar. O fim de gélido e longo inverno.


Washington DC, Estados Unidos

Elfandarilha© Shutterstock

Assim como no Japão as cerejeiras são o principal personagem na capital norte-americana. O National Mall, gigantesco praque central fica tomado pela coloração rosada.


Cape Floral Kingdom, África do Sul

Elfandarilha© Shutterstock

É o menor dos seis reinos florais reconhecidos no mundo, aqui são encontradas aproximadamente nove mil espécies de plantas


Versalhes, França

Elfandarilha© Shutterstock

Os campos de Versalhes contêm um dos maiores jardins formais alguma vez criados, com extensos parterres, fontes e canais. Os jardins estão centrados na fachada Sul do palácio, o qual está colocado num terraço para dar uma grande vista dos jardins. Este palácio já abrigou inúmeros reis e nobres, seus incríveis lagos e jardins ficam ainda mais belos durante a primavera.


Deserto Sonoran, Estados Unidos

Elfandarilha© Shutterstock

Cobre parte dos estados da Califórnia e do Arizona e é o deserto mais árido e quente da América do Norte. O desabrochar das flores de primavera são muito especiais nos meses de abril e maio.


Toscana, Itália

Elfandarilha© Shutterstock

Apesar de serem uma atração em qualquer mês do ano, durante a primavera, especialmente em maio, os tapetes de flores de várias formas, cores e tamanho são um presente.


Londres, Inglaterra

Elfandarilha© Shutterstock

Londres cinzenta e chuvosa na primavera transforma-se. São muitos parques e jardins e na primavera a cidade é de um colorido admirável.Algumas das principais atrações são Hampton Court Place, Kew Gardens e Hyde Park.


Giverny, França

Elfandarilha© Shutterstock

Oscar-Claude Monet, um dos mais ilustres pintores do impressionismo através de suas obras deu notoriedade à pequena comunidade da Alta-Normandia. Inspiração para algumas de suas obras são a casa e os jardins. 


Butchart Gardens, Canadá

Elfandarilha© Shutterstock

Butchart Gardens - uma das atrações mais famosas e populares de Victoria, iniciada em 1904, desde então, vem encantando os visitantes de todo o mundo. The Butchart Gardens foi concebido para agradar aos olhos e geralmente deliciar os sentidos.

Ilha Mainau, Alemanha

Elfandarilha


© Shutterstock

Pertence a uma entidade criada pelo conde Lennart Bernadotte de Wisborg (já falecido). Em maio e junho, por exemplo, mais de 250 espécies de rododendros - flor originária do Himalaia e do Japão - e azaléias enfeitam as encostas das trilhas em toda a ilha. De setembro a outubro é época de visitar o jardim de dálias, onde crescem mais de 20 mil plantas de 240 tipos e espécies diferentes.


Chiang Mai, Tailândia

Elfandarilha© Shutterstock

Durante a primavera recebe festivais e desfiles, com motivação em flores. Neste período ruas e campos ficam cheios de bandas de música, carros alegóricos e fantasias decoradas com calêndulas, crisântemos e lírios.


Groot-Bijgaarden, Bélgica

Elfandarilha© Shutterstock

Seu nome deriva do alemão e significa "grande recinto". O arquiteto Louis Fuchs criou o parque de 14 hectares ao lado do castelo, no início do século XX. O parque está aberto na primavera de cada ano desde 2003 para uma exposição internacional de flores com tulipas da Holanda .


Furano, Japão

 Elfandarilha© Shutterstock

A melhor época para visitação é de julho, quando os campos de lavanda estão em flor, recebe turistas de todo o mundo. Tem clima ameno e está localizada na província de Hokkaido.


Paris, França

Elfandarilha© Shutterstock

Na primavera as ruas, jardins e parques de Paris tornam-se em um ambiente mais alegre, floridos e coloridos. São vários locais onde certamente as flores estarão em seu esplendor. Palácio das Tulherias, Jardins de Luxemburgo, Parque Monceau, Parque de Buttes-Chaumont, Jardins Tuileries e Jardim das Plantas.

* Sejamos como a primavera que renasce cada dia mais bela… Exatamente porque nunca são as mesmas flores. - Clarice Lispector -


4 comentários:

  1. É o ciclo da vida na terra. Quando aqui no hemisfério sul a vida se retrai, preparando-se para os meses de inverno, no outro lado ocorre o contrário. A vida desabrocha em brotos, flores e cores aos borbotões. Isso se repete desde que a vida surgiu no globo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esperemos que assim continue, tão triste os países onde o verão é castigador e as temperaturas elevadíssimas durante anos a fio.

      Obrigada

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.