quinta-feira, 16 de abril de 2015

Primavera na Europa, os mais belos shows de flores



A primavera está sempre associada ao desabrochar das flores e também à canções românticas e poemas ternos.
Na Europa algumas comunidades celebram essa relação entre o homem e as flores com shows, festivais e desfiles; enfeitados de tulipas, orquídeas, rosas, begônias e outras variedades. 

O primeiro do ano de 2015 iniciou-se em março e o festival da Ilha da Madeira em Portugal tem seu primeiro dia na data de hoje..

Keukenhof Gardens, Holanda

© Shutterstock

O Jardim da Europa é como é conhecida a enorme área verde, próxima a Lisse. Em 1950 teve sua abertura ao público é o maior parque no gênero no mundo, abrigando milhões de bulbos de flores. Já foram realizados mais de 20 shows, ao longo dos anos, um total de 500 competidores. Em 2015 as exposições acontecem de 20 de março a 17 de maio.


Festa da Flor, Ilha da Madeira - Portugal

© Shutterstock

Com este festival os madeirenses dão as boas vindas à primavera. Entre 16 e 22 de abril de 2015 serão realizadas paradas de carros alegóricos e escultras de flores e várias outras atividades festivas. Na Praça do Município, milhares de crianças depositam flores, com a finalidade de construir o Muro da Esperança, um apela à paz no mundo.

Floralia, Bélgica

© Shutterstock

Realiza-se no período primaveril entre 3 de abril e 3 de maio de 2015, nos jardins do castelo Groot-Bijgaarden, na capital, Bruxelas. Neste ano é a 12ª edição. Serão expostas cerca de 400 tipos diferentes de tulipas.


Infiorata, Genzano di Roma

Elfandarilha
© Shutterstock

É uma cidade medieval e está localizada a poucos quilômetros ao sul de Roma. Anualmente a pequena comunidade realiza esta belíssima
exposição, a próxima edicação será entre os dias 12 e 15 de junho de 2015. A maior característica é o tapete gigantesco feito de flores que cobre o percurso da procissão religiosa na festa de corpus Christi.


Chelsea Flower Show, Inglaterra

© Shutterstock

Um dos maiores e belos festivais de flores, realiza-se desde 1913, nos terrenos do Hospital Real. Este ano ocorrerá entre 19 e 23 de maio, serão mais de 35 jardins temáticos criados por 500 expositores.


Hampton Court Palace Flower Show, Inglaterra

© Shutterstock

Acontecerá entre os dias 30 de junho e 5 de julho de 2015, é o maior show de flores do planeta. Reune jardins temáticos, pavilhões, demonstrações de jardinagem, nas áreas sul norte e sul do palácio.


Floral Carpet, Bélgica


Realiza-se a cada dois anos, o próximo será entre 12 e 15 de agosto de 2016, completará a 20ª edição. O tapete de flores oferece ao visitante a oportunidade de apreciar a arquitetura gótica da Praça Grande de Bruxelas.



* Sejamos como a primavera que renasce cada dia mais bela… Exatamente porque nunca são as mesmas flores. - Clarice Lispector - 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.