sábado, 4 de abril de 2015

Algumas formas estranhas de produzir energia


Opções estão sendo propostas para criação de energia. Existem várias formas estranhas de se produzir, algumas já em estudo.



elfandarilha
Um carro movido a fezes humanas, um Volkswagen Beetle já circulou pela Austrália. Os engenheiros do serviço de tratamento de esgotos britânico Wessex Water, disseram que os dejetos vindos de 70 casas podem fazer um carro andar mais de 16 mil quilômetros.



elfandarilha
As águas vivas brilham no escuro, é isso que lhes permite produzir energia. O brilho é provocado por uma proteína fluorescente, a GFP.
Em Gotemburgo, Suécia, uma equipe na Universidade de Tecnologia de Chalmers, colocou uma gota em cima de eletrodos de alumínio e expôs à luz ultravioleta, provocando a criação de elétrons. Estas baterias poderão ser usadas em dispositivos pequenos utilizados para fins médicos.



elfandarilha
O presidente da câmara  de Londres Boris Johnson pretende desenvolver um projeto que fará com que o calor corporal dos passageiros do metrô aqueça as casas, depois de tratado numa sub estação elétrica. O projeto estava sendo desenvolvido em parceira com a rede Bunhill Heat and Power, do bairro de Islington, Londres.


elfandarilha
Na Universidade Virginia Tech, segundo o Discovery News está sendo desenvolvida uma forma de converter açúcar em hidrogênio. Pode ser transformado em energia limpa, sem odor, barata e sem poluentes. Entretanto estima a universidade que em dez anos poderá ser possível colocar açúcar no tanque de combustível.


elfandarilha
O vento solar tem cem mil milhões de vezes mais energia do que a humanidade precisa hoje. Consiste em partículas energéticas que saem do sol e estão carregadas de elétrons.Há possibilidade de ser captada através de um satélite, de acordo com a proposta da escola estatal de Ciências da Terra e do Ambiente de Washington.



elfandarilha
Existem três lagos explosivos no mundo: O Nyos, monoun e Kivu. Eles contém reservas de metano e de dióxido de carbono, que são mantidos nas profundezas em virtude das diferenças na temperatura e densidade da água. Havendo mudanças nessas duas características os gases podem escapar para a superfície e matar pessoas e animais por asfixia. Em Ruando, no lago Kivu, existe uma central que retira e usa os gases do lago para alimentar trés geradores, que pretendem a curto prazo que gerem energia suficiente para abastecer um terço do país.



elfandarilha
Em Edimburgo, Escócia na Faculdade de Engenharia e Física da Universidade Heriot-Watt, cientistas estão tentando criar baterias alimentadas por urina. A ureia, presente na urina é rica em nitrogênio, com a qual se pode produzir energia. Supõe-se que seria boa para produzir energia para fins militares e espaciais.



elfandarilha
Um crematório no Reino Unido, o Durham Crematorium, usa os gases liberados durante o processo de cremação, corpos também produzem energia. A energia é captada e tratada, sendo removido o mercúrio, depois circula pelos canos e é espalhada por todo o edifício.



elfandarilha
As enguias elétricas sempre que se movem geram 800 watts de energia. Para aproveitá-las um japonês de um aquário, ligou-as às luzes da árvore de Natal. Instalou dois painéis de alumínio, que funcionaram como eletrodos.



elfandarilha
Segundo o site Discovery News, 772 toneladas de lodo podem gerar 10 milhões de quilowatts/hora. Quando o lado é queimado os gases liberados transformam-se em eletricidade.



elfandarilha
Bactérias, como as E.coli, lutam pela sobrevivência e para ter alimento sempre, guardam ácidos graxos, que são necessários para produzir biocombustíveis. Os cientistas do Imperial College de Londres, publicaram um estudo na Nature Communications, eles pretendem modificar as bactérias para as obrigar a produzir ácidos a mais. em seguida servir-se deles para o combustível.



elfandarilha
As vibrações provocadas pelo som alto, ou quando estremece à passagem de um caminhão, sente-se a energia criada pelas ondas sonoras- e é possível recolhê-la com fios e eletrodos. Não é uma grande quantidade que se consegue extrair, entretanto pode ser usada para carregar celulares e relógios.


Todas imagens são de © Cofina Media/ Revista Sábado
Referenências: MSN




* Há um força maior que a energia atômica - A vontade! - Albert Einstein -


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.