quarta-feira, 1 de abril de 2015

11 das melhores mentiras do 1º de abril


Supõe-se que a tradição do Dia da Mentira surgiu na França. Em 1564 com a adoção do Calendário Gregoriano a passagem do ano foi mudada do final de Março para 01 de janeiro. Alguns conservadores insistiam em festejar de acordo com o calendário antigo e começaram a receber presentes esquisitos e convites para festas que não iam acontecer. As brincadeiras logo multiplicaram-se e atualmente até a imprensa celebra o dia.

Em passagens recentes da data temos lido notícias do tipo: Espaguete nasce em árvores, haverá hambúrguer para canhotos. Algumas muito fáceis de detectar.

O diário britânico The Independent anunciou em 2011 que a Seleção Portuguesa de Futebol havia vendido o jogador Cristiano Ronaldo à Seleção Espanhola por 160 milhões de euros.

elfandarilha© Cofina Media/ Revista Sábado


Durante a Primeira Guerra Mundial, no dia 1º de abril de 1915, um aviador francês sobrevoou o Lille Aerodrome, ocupado pelos alemães e jogou o que parecia ser uma enorme bomba. Houve pânico por parte dos soldados alemães que correram em busca de refúgio. E nada de explosão. Claro, não era bomba, apenas uma grande bola de futebol com um recado e os dizeres: "Dia da Mentira"! Há gosto para tudo.

elfandarilha
© Cofina Media/ Revista Sábado


Meias para perder peso, foi o anúncio do jornal britânico Daily Mail no ano 2000. Segundo o anúncio a empresa Esporta Health Clubs tinha feito o lançamentos das meias desenhadas para ajudar as pessoas perder peso. As FatSox supostamente seriam capazes de sugar a gordura através dos pés suados. Recebeu muito feedback positivo.

elfandarilha
© Cofina Media/ Revista Sábado


O astrônomo muito confiável e reconhecido Patrick Moore em 1976 anunciou que às 9:47h da manhã o mundo sentiria a redução da gravidade terrestre. Plutão passaria por trás de Júpiter, causando um alinhamento gravitacional e levaria a este acontecimento inédito. Não era verdade, mas centenas de pessoas garantiram ter percebido a falta de gravidade.

elfandarilha
© Cofina Media/ Revista Sábado


O Burger King anunciou em 1998 no jornal USA Today que tinha criado um Whooper Canhoto. Eram 32 milhões de norte-americanos canhotos e a empresa de fast food teria elaborado um hambúrguer específico para estas pessoas. Tinha os mesmos ingredientes, mas os temperos eram colocados a 180º. As pessoas acreditaram e chegaram às lojas procurando pela novidade, já outros faziam questão de dizer que queriam o hambúrguer normal, para destros.

elfandarilha© Cofina Media/ Revista Sábado


A limpeza de primavera anunciada em 1997, através de email que circulou por todo o mundo com o aviso de que a Internet seria desligada durante 24 horas entre 31 de março e 2 de abril, causou pânico. Nunca aconteceu nenhuma limpeza de primavera ou de qualquer outra estação.

elfandarilha© Cofina Media/ Revista Sábado


Segundo anúncio em 1993 do Jornal Independent arqueólogos tinham descoberto a aldeia gaulesa Asterix  (herói de desenhos animados). Segundo a publicação a equipe encontrara provas de que a aldeia nunca tinha sido ocupada por forças romanas e foram descobertas moedas celtas com a imagem de um porco selvagem (o alimento preferido do amigo de Obelix).

elfandarilha© Cofina Media/ Revista Sábado


Disco voador sobrevoando Londres em 31 de março de 1989. Motoristas incrédulos chamaram a polícia que ao aproximar-se da nave pousada em um campo no Surrey viram ao abrir da porta uma pequena figura vestida de prateado a sair da nave. Policiais correram em direções opostas, mas o piloto era um anão e a nave apenas um balão de ar construído em forma de  ovni, a pedido de Richard Branson, diretor do Virgin Records. O planejamento era a nave pousar no centro de Londres no Hyde Park, no dia 1º de abril, mas o vento não colaborou com as pretensões do milionário.

elfandarilha© Cofina Media/ Revista Sábado


No 1º de abril de 1962 tinha a Suécia apenas um canal de televisão. Um técnico anunciou nesta data que havia sido desenvolvido uma nova técnica e que a emissão de imagens seriam coloridas, bastando para converter seus televisores, que os espectadores o cobrissem com uma meia de nylon. A televisão a cores só surgiu em 1970.
elfandarilha© Cofina Media/ Revista Sábado


O maior símbolo histórico dos franceses também foi alvo de notícia desagradável em 1986. O jornal Parisien surpreendeu a todos quando anunciou que o Governo tinha fechado um acordo para desmanchar a Torre Eiffel, supostamente seria reconstruída no novo parque de diversões da Disneylândia.

elfandarilha© Cofina Media/ Revista Sábado


Taco Bell em 1997, indignou muitos norte-americanos ao anunciar que tinha comprado o Sino da Liberdade (um dos mais notáveis símbolos históricos da independência dos EUA). O anúncio de página inteira foi publicado em seis dos maiores jornais dos Estados Unidos, e o símbolo passaria a chamar-se Taco Liberty Bell. Quando a cadeia de restaurantes revelou que era mentira, já haviam vários protestos pelo país.

elfandarilha
© Cofina Media/ Revista Sábado


Referências: MSN Revista Sábado



* Uma mentira dá uma volta inteira ao mundo antes mesmo de a verdade ter oportunidade de se vestir. - Winston Churchill -


Um comentário:

  1. A da meia é ótima.
    Podia ser verdade....kkkk

    Abraço
    Andreia
    http://detransimulado.blogspot.com.br/
    www.calculoimc.net.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.