sábado, 14 de março de 2015

O sapato machuca o que fazer


elfandarilha
(Foto: Mais Você / TV Globo)


Fato é que não dá para permanecer com sapatos que apertem os pés, caso contrário, podem se desenvolver bolhas. Pior ainda quando surgem as calosidades que, se não tratadas, podem dar dor de cabeça a longo prazo. Por isso, é preciso saber o que fazer quando o calçado machuca.

Existem muitos truques que podem ser usados para evitar que um calçado apertado machuque os pés. Quando eles são novos, podem apertar até que criem o formato dos pés, mas se mesmo depois de algum tempo continuarem machucando é melhor deixar de usá-lo.

Esta opção consiste em colocá-lo no congelador, veja aqui. Para tanto, é preciso ter um saco com água e encaixá-lo dentro do sapato, onde se quer amaciar e depois deixar no congelador até que a água se torne gelo. A explicação é que a expansão da água ao mudar de estado líquido para sólido seria suficiente para alargar o calçado onde ele aperta.
Muitas pessoas usam essa técnica para alargar a parte da frente do calçado, devendo ter atenção aos sapatos de couro, convém evitar.

Nesse meio tempo, uma dica é usar curativo adesivo (Band-Aid) na região que entra em atrito com o sapato, o que normalmente ocorre no calcanhar e nos dedos. Porém, é uma solução bastante temporária, ainda mais porque ele pode facilmente se desprender depois de algumas horas e não ser mais eficiente.

Uma alternativa ao adesivo é o esparadrapo, que cola mais na pele e por isso não é removido com facilidade. O esparadrapo do tipo fininho e translúcido é melhor porque deixa a pele respirar e é mais discreto. Existem vários modelos, mas também servem de solução paliativa.

Outra dica sobre o que fazer quando o calçado machuca porque é novo e apertado é misturar um pouco de amaciante e condicionador. A mistura deve ser aplicada na parte de dentro do calçado. Funciona bem com sapatilhas de material que vá ceder, assim, ajuda o calçado a esticar justamente onde aperta, moldando-se ao formato do pé.

Existem no mercado os chamados amaciantes de sapato, que funcionam da mesma forma, mas são fabricados para uso exclusivo em calçados.


Fonte: Textual Conteúdo/Mais Você



* Enquanto a deselegância estiver nas roupas, nos sapatos e no cabelo fica fácil de contornar... mas quando a deselegância é no caráter, ai minha filha, não tem concerto...  - Glória Kalil - 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo