segunda-feira, 30 de março de 2015

Croissant não é da França, conheça origem de alguns pratos


Alguns pratos nos levam a pensar que foram criados em determinado país, mas o que dizer croissant não ter sido criado na França, por exemplo?
Descubra a origem de alguns pratos e surpreenda-se.


Croissant
Sua origem é atribuída aos padeiros de Viena, era conhecido por Kipferl desde o século XIII. Maria Antonieta, originária de Viena, introduziu e popularizou o croissant na França, a partir de 1770.

elfandarilha
©Domínio público wikipedia


Galina TSO
O prato foi inventado por um chinês, mas na verdade não é um prato chinês. Foi inventado em Taiwan mas o criador mudou-se para a América e criou a versão que conhecemos atualmente.

elfandarilha
© Saveur


Salada César
O nome de um anel romano é a única ligação que o prato tem com italianos. O prato, na verdade, foi inventado por um italiano que trabalhava nops EUA em 1920.

elfandarilha
© Matthew Mead/AP Images


Torta de maçã
Os americanos consideram como invenção sua. Entretanto as tortas de mação holandesa tem andado pelo mundo desde 1500, e também já foi reinvindicada como um prato inglês. Em 1600 a Inglaterra tinha 70 tipos de maçãs, enquanto a América teve sua primeira árvore de maçã em 1800.

elfandarilha
© ASSOCIATED PRESS


Frango Tikka Masala
Já optou por este prato pensando em comida indiana. Opção errada. Este prato foi inventado em Glasgow, Escócia.

elfandarilha
© The Illustrated Kitchen Bible by Victoria Blashford-Snell


Batatas fritas francesas
Em 1680 as batatas fritas constavam na história, na Bélgica, não na França. A lenda diz que moradores de Namur Andenne e Dinant, na Bélgica, fritavam os peixes dos rios. Quando estes rios congelavam no inverno, os peixes eram substituídos por batatas.

elfandarilha
© Getty Images/Getty Images


Bolo de chocolate alemão
O bolo foi criado por um americano e a receita foi publicada pela primeira vez em 1957 pelo Jornal Dallas Morning Star, apesar do nome mencionar bolo de chocolate alemão.

elfandarilha
© ricardocuisine.com 


Pizza
Surpresa! A Itália não foi o primeiro país a fazer pizza. A origem remonta a tempos antigos do Oriente Médio. Culturas como israelitas, gregos, egípcios e babilônios tinham pão coberto com azeite e especiarias nas suas refeições.

elfandarilha
© Everyday food


Pasta primavera
Foi inventado nos EUA, apesar de ser massa e foi publicado pela primeira vez no livro Eat right, eat well, de Edward Giobbi.

elfandarilha
© REX Features


Bolinhos da sorte
Bolinhos da China não os procure na China, lá não existem. Um imigrante chinês, que vivia em Los Angeles, Eua, em 1918 inventou o bolinho e fundou o Hong Kong Noodle Co. Segundo a história, estes bolinhos foram criados para dar aos pobres que vagueavam na rua da loja.

elfandarilha
© Woman's Day


Fonte: MSN receitas


* Todos os homens se nutrem, mas poucos sabem distinguir os sabores. 
- Confúcio -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.