segunda-feira, 23 de março de 2015

10 destinos de viagens de férias


Pessoas gostam de descobrimentos e desafios. Conhecer o mundo (198 países) é objeto de desejo de muitas. A seguir apresentamos dez locais que poderão ser incluídos em seu destino de férias, e o melhor é que são relativamente próximos, sendo possível visitar todos em poucos dias.


Vaticano

© Cofina Media/ Revista Sábado

Algumas vezes confundida com Roma. Tem 800 mil habitantes. É a casa do Papa, recebe grande quantidade de turistas e fiéis todos os dias. Seu monumento principal é a Capela Sistina. Existem jardins para passeios e a subida a torre da Basílica, desenhada por Michelângelo.


Gibraltar


© Cofina Media/ Revista Sábado

Fica no sul da Espanha. Nos verões, sol quente e céu azul aparecem muitas pessoas para tirar fotografias ou admirar o topo da rocha. Iates de milionários e alguns ricos passam por lá verões a fio.


Mônaco

© Tobi 87 Commons

Principado de 37 mil habitantes. Foi cenário de muitos filmes, entre eles James Bond. O grande prêmio de fórmula 1 em maio invade as ruas. Muitos carros, ruido de automóveis e muitos turistas.



San Marino

© Vladimir Menkov

Tem no turismo sua principal atividade, são 61 km2 e aproximadamente 32 mil habitantes. Pouco industrializado, são muitos habitantes que deslocam-se para trabalhar em Rimini.


Macau

© Cofina Media/ Revista Sábado

É conhecida pelos casinos e locais de jogos. Seu centro é patrimônio da Unesco. Foi colônia de Portugal, tendo ainda bem presente tradições portuguesas. Foi considerada uma das cidades mais ricas do mundo no período 2013/2014.


Andorra

© hdwallpaperfreedownload

Fica a cerca de três horas de Barcelona, situa-se na fronteira entre Espanha e França, população de 76 mil habitantes. Há neve que são comparadas aos Alpes Suiços, mas as tradições são outras, bem espanholas (ou catalãs).


Lichtenstein


© Cofina Media/ Revista Sábado

É uma monarquia parlamentarista entre a Suiça e a Áustria, fala-se alemão e são 160 km2 de verde no verão e branco (de muita neve) no inverno. A família real de Lichtenstein vive em um castelo no alto. Todos os verões convidam os habitantes para beber uma cerveja.

Ilhas Malvinas

© Tom LC-TSP-GFDL

População 3 mil habitantes. O arquipélago fica no sul do Oceano Atlântico. Tem governo próprio, embora seja o Reino Unido que se ocupe das relações internacionais das ilhas. Pássaros, baleias, ovelhas e diferentes tipos de pinguins são atração para muitos turistas.


Ilha de Man 

© mundomoto.esp.br

É uma região autônoma, em 84 mil habitantes, pertence ao Reino Unido. Manês é a língua oficial, falada juntamente com o inglês. Na ilha realiza-se uma vez por ano o Tourist Trophy, corrida de motos que atravessa a ilha. 


Qatar


© Cofina Media/ Revista Sábado

Não pertence à Arábia Saudita, nem aos Emirados Árabes Unidos, é uma pérola no Médio Oriente. São muitas torres no meio do deserto e o petróleo o faz crescer. Será sede da Copa do Mundo da FIFA em 2022.



* Aquele que está acostumado a viajar, sabe que sempre é necessário partir algum dia. - Paulo Coelho -


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo