quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Já teve que pedir devolução de dinheiro por uma compra feita online?


Todos sabemos dos perigos pela exposição na internet.
Exposição de dados, muitas vezes são exigidas e todos que fazem compras na internet correm esse risco.

No print uma demonstração.


elfandarilha

Uma compra é feita na plataforma Mercado Livre, e a opção por pagamento através de boleto, justamente para evitar disponibilizar seus dados do cartão de crédito; não concretiza a compra após o pagamento por uma razão qualquer, solicita a devolução do valor pago aí começa o "calvário".

Até chegar a entendimento com o vendedor de que não aceita o valor de frete maior que aquele que está no boleto pago por exemplo, demora em média 3 dias. O caminho mais curto é fazer uma avaliação do vendedor, com isso consegue-se informá-lo que não quer concretizar a compra. Estressante, mas pelo menos já aceitam fazer a devolução.

O que ainda falta você saber é que: para receber o valor pago, vão colocar esse dinheiro em uma conta em Mercado Pago, pago mesmo. O dinheiro não será devolvido integralmente, vão cobrar de você Cliente para devolver o Seu dinheiro.

Resumindo: 

1 - Não conseguiu comprar o produto
2 - Se optar por receber o dinheiro na sua conta bancária, seus dados ficarão registrados no site
3 - Ou pode usá-lo em uma próxima compra
4 - Para retirar está obrigado a pagar uma taxa.

Concluindo: Falta respeito!

Quantidade de reclamações  e quantas respondidas veja aqui



* A democracia não é apenas a lei da maioria; é a lei da maioria respeitando o direito 
das minorias. - Clement Attlee -