quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Já teve que pedir devolução de dinheiro por uma compra feita online?


Todos sabemos dos perigos pela exposição na internet.
Exposição de dados, muitas vezes são exigidas e todos que fazem compras na internet correm esse risco.

No print uma demonstração.


elfandarilha

Uma compra é feita na plataforma Mercado Livre, e a opção por pagamento através de boleto, justamente para evitar disponibilizar seus dados do cartão de crédito; não concretiza a compra após o pagamento por uma razão qualquer, solicita a devolução do valor pago aí começa o "calvário".

Até chegar a entendimento com o vendedor de que não aceita o valor de frete maior que aquele que está no boleto pago por exemplo, demora em média 3 dias. O caminho mais curto é fazer uma avaliação do vendedor, com isso consegue-se informá-lo que não quer concretizar a compra. Estressante, mas pelo menos já aceitam fazer a devolução.

O que ainda falta você saber é que: para receber o valor pago, vão colocar esse dinheiro em uma conta em Mercado Pago, pago mesmo. O dinheiro não será devolvido integralmente, vão cobrar de você Cliente para devolver o Seu dinheiro.

Resumindo: 

1 - Não conseguiu comprar o produto
2 - Se optar por receber o dinheiro na sua conta bancária, seus dados ficarão registrados no site
3 - Ou pode usá-lo em uma próxima compra
4 - Para retirar está obrigado a pagar uma taxa.

Concluindo: Falta respeito!

Quantidade de reclamações  e quantas respondidas veja aqui



* A democracia não é apenas a lei da maioria; é a lei da maioria respeitando o direito 
das minorias. - Clement Attlee - 




4 comentários:

  1. Eu compro muito pela internet.
    Da quantidade de compra, troca e devoluções que faço posso dizer que quase tudo foi 100%.
    Porém, estou com problema para receber R$ 139,93 da Dafiti.
    A devolução do produto foi feita em julho/2014 e até agora nada.
    Este está sendo meu calvário.

    Abraço.
    Andreia
    http://detransimulado.blogspot.com.br/
    http://www.calculoimc.net.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre a alguém para quebrar o bom andamento dos negócios. Quem diria a Dafiti!

      Abraços

      Excluir
  2. Boa noite, Rita.
    Eu tenho tido problemas de um tempo pra cá com o Mercado Livre. Falta de respeito com o comprador e o vendedor. Essa taxa de devolução é um absurdo!
    Valeu amiga
    Bjs
    Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além da taxa a falta de respostas nas reclamações, são deveras desrespeitosos. Já tive uma conta no Mercado Livre, até cancelei depois que soube deste caso, por uma pessoa amiga.

      Beijos
      Rita

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.