segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

11 lugares assustadores


Alguma vez pensou no que realmente o assusta? Que lugares é que lhe dão arrepios na espinha? A seguir alguns lugares que certamente causam sustos e arrepios.


Island of the Dolls, México

Esta ilha mexicana está cheia de árvores enfeitadas com bonecas. Alguns acreditam que elas são diabólicas, outros que servem para proteger a ilha. A Lenda diz que há cinquenta anos a única habitante da ilha encontrou o corpo de uma menina com uma boneca. Como tributo, pendurou a boneca numa das árvores e, em 2001, quando se suicidou, fizeram o mesmo a centenas de bonecas.


© AP Photo/Dario Lopez-Mills 



The Gates of Hell, Turkmenistan

Originalmente um campo de gás que foi incendiado pelos soviéticos em 1971 para evitar a propagação de gás metano venoso, atualmente é uma cratera no meio do deserto com 70,1 metros. O fogo, que começou há quarenta anos, fez de Turkmenistan um lugar turístico cada vez mais popular.


© Image Source/Rex Features



The Catacombs, France

Debaixo da capital francesa encontram-se restos mortais de seis milhões de pessoas. "The Catacombs", também conhecidas como "O império da morte", têm 321 quilômetros de extensão que ligam cavernas, túneis e pedreiras preenchidas com crânios e ossos humanos.


© AP Photo/Francois Mori


Voodoo market, Togo

A capital do Togo é conhecida pelo maior mercado vodu farmacêutico. Aqui pode encontrar curas estranhas como cabeças encolhidas de macacos, pulseiras feitas com cauda de elefante e até mesmo poções de amor feitas com camaleão em pó.


© Godong/Getty Images


Mütter Museum, USA

O Mütter Museum é o museu mais assustador da América e recebe 142 mil visitantes por ano. Tem uma grande coleção de partes do corpo, fetos e anomalias anatômicas.


© AP Photo/Rusty Kennedy


The Hill of Crosses, Lithuania

Este monte com 200 mil cruzes é o testemunho de fé profunda dos peregrinos católicos. A prática de deixar cruzes neste monte começou em 1831 após um motim contra um senhor russo. Hoje em dia, este lugar é o símbolo da fé católica da Lituânia e de identidade nacional.

© Image Broker/REX 


Oradour-sur-Glane, France

Esta aldeia francesa suportou o peso da brutalidade nazista a 10 de junho de 1944, quando 642 pessoas, incluindo 247 crianças, foram mortas a tiro ou queimadas vivas. Todos os anos, cerca de 300 mil turistas visitam o local do massacre.


© AP Photo


Kabayan Mummy Burial Caves, Philippines

Na cidade de Kabayan costumavam mumificar pessoas da classe alta. Com a difusão do cristianismo, esta prática foi abandonada durante o período espanhol. Hoje em dia, a cidade tem duzentas cavernas feitas pelo homem, quinze delas com múmias.


© Christian Kober / Robert Harding/REX


Maunsell Army Forts, England

Este forte militar abandonado em Inglaterra foi usado durante a Segunda guerra Mundial para proteger o país de uma possível invasão nazista.


© Chris Laurens/Getty Images



Jatinga, India

Este lugar é conhecido por suicídios em massa de aves durante o outono. As aves migram para esta região apenas para cair de uma altura de 700 metros.


© AP Photo/Anupam Nath


Leap Castle, Ireland

Aparentemente, este é um dos castelos mais assombrados do mundo, onde os mortos - incluindo um padre e duas irmãs - são conhecidos por andar pelos corredores.

elfandarilha
© Hermann Danzmayr/Getty Images



Referências:  MSN




* Todos os homens têm medo. Quem não tem medo não é normal; isso nada tem a ver com a coragem. - Jean-Paul Sartre -




2 comentários:

  1. Realmente amiga, lugares extremamente macabros e cabulosos. Lugares esses que tenho certeza que muitas pessoas gostariam de ficar bem longe.

    ResponderExcluir
  2. Alguns aí eu realmente não conhecia, só faltou mesmo a floresta do suicídio no Japão.
    Ótimo post!

    http://cafecomcaramelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.