sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Volta ao mundo de carro, já pensou?


Ring Road, Islândia

© Arctic-Images/Corbis


A Ring Road, na Islândia, também conhecida como Route 1 é uma auto-estrada que circunda a ilha que lhe dá vislumbres de praias, vulcões, glaciares e aldeias pouco conhecidos.


Cabot Trail, Canadá

© AP Photo/Glenn Adams

A estrada passa pela ilha de Cape Breton e leva-nos à influência francesa e escocesa, bem como a vastas extensões com a vida selvagem do Cape Breton Highlands National Park.



Interstate-84, EUA

© Pete Saloutos/Getty Images

O trecho oferece uma esplêndida vista das cascatas dramáticas do segundo rio mais longo da EUA.



A estrada de Karakoram , China

© Yawar Nazir/Getty Images

Percorrer um dos muitos caminhos da antiga Rota da Seda através da estrada mais alta do mundo. Esta auto-estrada também liga a China ao Paquistão através de uma cadeia de montanhas.



Salar De Uyuni, Bolívia

© AFP PHOTO / FRANCK FIFE


No planalto boliviano, uma viagem de carro que segue o maior lago de sal do mundo e, com sorte, lhe permite ver flamingos.



Estrada Panamerica

© GUILLERMO GRANJA/Newscom/Reuters


A estrada mais longa nas Américas - começa na estrada da Patagônia, Argentina e vai até ao Alasca. Há apenas uma "falha" nesta ligação no Panamá e Colômbia, que deve ser realizado via marítima ou aérea.



Skeleton Coast, Namíbia

© REX/Image Broker


A costa do esqueleto tem este nome devido tem que ver com os naufrágios por trás dos ossos. A paisagem acidentada e dura parece sombria, a Natureza permanece intocável e uma das mais bonitas.



Auto-estrada Atlântica, Inglaterra

© UIG via Getty Images/Getty Images


Também chamada de A39, a rota que liga a Bridgewater a Bude ao longo da costa norte de Devon tem vista para o mar de um lado e colinas do outro.



Costa do Pacífico, EUA

© Getty Images

Com 198km, a estrada começa em Monterey e termina em Morro Bay. Esta passa pela Califórnia central abraçando a costa com vista para as falésias na imensidão do Oceano Pacífico azul.



Outer Hebrides, Escócia

© CATHAL MCNAUGHTON/Newscom/Reuters


Uma viagem através de 210 km com duas faixas que funciona abaixo da cadeia de ilhas de Barra Head a para a extremidade de Lewis permite experimentar belas praias.


Estrada do Atlântico, Noruega

© Wolfgang Kaehler/LightRocket via Getty Images


Apesar de 8,3 km de extensão, esta estrada que liga as ilhas de Molde e Kristiansund através de oito pontes, está no topo da lista  'must-do' das roadtrips eleitas pelo The Guardian. O ponto alto da pista é a curva acima da água no Storseisundet Bridge.


Península da Tasmânia, Austrália

© myLoupe/Universal Images Group via Getty Images

Uma viagem pela costa da península de Eaglehawk Neck para Port Arthur dá-lhe um visual impressionante dos mais altos penhascos do mar da Austrália - águas cristalinas e paisagens espetaculares.



A estrada para Hana, Hawai

© Design Pics Inc/Rex Features


A estrada de 109 km na ilha havaiana de Maui tem seiscentas voltas e cinquenta pontes estreitas.


San Juan Skyway, EUA

© Karl Gehring/The Denver Post via Getty Images


Os 380 km de estrada no Colorado é uma viagem que dá para fazer em todas as estações e vale muito a pena. Durante o outono, a paisagem é exuberante, com rajadas de folhas vermelhas, alaranjadas e amarelas.


South Island, Nova Zelândia

© GoodOlga/Getty Images

O destaque do circuito é a unidade entre Te Anau e Milford Sound, que atravessa o Fiordland pitoresco e os Alpes do Sul.




* O paradoxo dos nossos tempos é que temos edifícios mais altos e pavios mais curtos; estradas mais largas e pontos de vista mais estreitos.
 - George Carlin - 



2 comentários:

  1. Só de ver essas imagens já dá uma vontade imensa de sair dirigindo por aí conhecer o mundo! Muito bom!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.