sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Una lacrima sul viso



Há aproximadamente 42 mil anos os primeiros hominídeos já se sentavam ao redor de uma fogueira, tocavam flautas feitas de ossos e cantavam.
Isso é o que indica a mais nova datação por radiocarbono de uma antiga flauta encontrada na caverna Geissenklösterle, no vale de montanhas de Jura, ao sudoeste da Alemanha.
O feito é de pesquisadores da Universidade de Oxford, no Reino unido e da Universidade de Tübingen, na Alemanha, que publicaram o estudo no periódico especializado Journal of Human Evolution.

A história se autodescobre.
Até alguns anos, os objetos mais antigos encontrados eram três pequenas peças de marfim, com idade estimada em 33 mil anos.
Tratava-se de uma cabeça de cavalo, um pássaro e um homem com cabeça de leão.
Elas também tinham sido encontradas no sudoeste da Alemanha e também pertenciam à cultura aurignanciana, uma cultura arqueológica do Paleolítico Superior, localizada na Europa e no Sudoeste Asiático.



Não importa o estilo que você gosta, sempre encontrará alguém que gosta de música.
Todos os gêneros podem contribuir para o nosso dia a dia.
Música boa é aquela que dá prazer, nos fazem sensíveis aos acordes, a poesia, a melodia e pode ser associada a coisas boas, a bons sentimentos.
Vivamos este ano com muita música, para ser sinônimo de alegria.
Tenha um ótimo ano de 2015 e que seja musical.!!!! 



* A música é capaz de reproduzir, em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria. - Ludwig van Beethoven -



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo