quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Espelho que faz elogios, já existe em Londres



elfandarilha

A Ikea acredita que as pessoas precisam de elogios para serem felizes, e nesse sentido lançou, para já apenas em Londres, o "Motivational Mirror" (Espelho Motivacional) que lança elogios personalizados a quem passa à sua frente.

Através da tecnologia de última geração do sensor de movimento Kinect, a Ikea criou o espelho interativo que vem elevar a auto-estima da população britânica com mensagens personalizadas de voz e de texto que aparecem na face do espelho.

O protótipo está na loja da Ikea em Wembley, Londres, e vai elogiando quem por ali passa, com frases como "Tem feito exercício?", "Os seus olhos são fascinantes!" ou "A sua pele está brilhante!".

O lançamento teve por base um estudo que a empresa sueca encomendou sobre as rotinas que os britânicos têm pela manhã, e este revelou que quase metade (49%) destes não recebem elogios numa semana normal. O estudo concluiu também que 38% dos britânicos consideram que um comentário positivo é capaz de os fazer sorrir e 26% revela que uma palavra amável fá-los gostar mais de si próprios.

Em comunicado emitido pela Ikea, a diretora de Quartos e Banheiros da Ikea do Reino Unido e Irlanda, Myriam Ruffo, afirma que "todos nós sabemos como aquele primeiro olhar no espelho do banheiro ou no quarto pode determinar se temos um bom ou um mau dia. Foi por isso que pensamos: não seria ótimo se o espelho nos dissesse alguma coisa positiva?".

A responsável revelou ainda que "começar o dia de forma positiva, por ter uma boa noite de sono ou tempo de qualidade com entes queridos pode ter efeitos não só no humor do indivíduo, mas no humor da nação".

Créditos: Dinheiro vivo



* Coloque um bilhete no seu espelho: Você esta cara a cara com a pessoa responsável pela sua felicidade no dia de hoje. - John Powell -



4 comentários:

  1. Estou precisando de um espelho destes! Quando chega ao Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não gostaria de ter um desses não é? Ainda é um protótipo que os suecos estão testando em uma loja de Londres, mas se depender da aceitação certamente muitas empresas vão querer fazer um agrado aos clientes, para outros países não dizem na matéria.

      Obrigada

      Excluir
  2. Respostas
    1. Se há algo que certamente será muito procurado é o dito espelho, espero que os suecos estejam prontos para exportar para todos os países.

      Obrigada

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.