sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Reconhece estes musicais famosos?



Alguns são antigos, mas tão famosos que dificilmente alguém diria: 
nunca ouvi falar!


Minha Linda Senhora (1964)

© Everett Collection/Rex Features

O musical, baseado na peça Pygmalion de George Bernard Shaw, conta a história de uma menina que é treinada para passar como uma dama. Julie Andrews, que empolgou na Broadway como Eliza Doolittle, perdeu para Audrey Hepburn na versão cinematográfica, que conquistou oito Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Realizador.


Camelot  (1967)

© Warner Brothers/Getty Images

Camelot conta a história do lendário Rei Arthur e sua Távola Redonda de cavaleiros. As estrelas de cinema Richard Harris como Arthur, Vanessa Redgrave como Guinevere, e Franco Nero como o cavaleiro, Lancelot


Cabaret (1972)

© Allied Artists/Getty Images

Com base no musical da Broadway Cabaret, de 1966, musical que foi adaptado do romance As Histórias de Berlim (1939), a versão do filme foi dirigida por Bob Fosse e estrelado por Liza Minnelli. Conta a história de vida em Berlim no ano de 1931.


Grease (1978)

© Paramount Pictures/Fotos International/Getty Images

Estrelado por John Travolta e Olivia Newton-John, esta adaptação para o cinema criou uma série de sucessos musicais, transformando sua trilha sonora em enorme sucesso.


O Fantasma da Ópera  (2004)

© Warner Brothers/ Hallmark Channel

Criado por Andrew Lloyd Webber em 1986, o musical de grande sucesso foi muito bem adaptado pelo diretor Joel Schumacher no filme de 2004 estrelado por Gerard Butler e Emmy Rossum nos papéis principais.


Sweeney Todd: O terrível barbeiro de Fleet street (2007)

© REX/Snap Stills

Um filme de horror musical realizado por Tim Burton, onde Johnny Depp interpretou um barbeiro assassino em Londres e Helena Bonham Carter é a confeiteira que transformava as vítimas em tortas. Ele foi adaptado de Stephen Sondheim e 1979 musical de mesmo nome de Hugh Wheeler.


Mamma Mia!   (2008)

© REX/c.Universal/Everett

Um grande sucesso de bilheteria baseado em canções do ABBA, Mamma Mia! estrelelado por Meryl Streep e Amanda Seyfried, arrecadou mais de US $ 600 milhões no mundo inteiro. A versão teatral é tão popular quanto o filme.


OS MISERÁVEIS (2012)

© REX/Universal/Everett

Adaptado a partir romance do mesmo nome publicado em 1862 e ambientado na França revolucionária por Victor Hugo, Les Miserables foi executado por quase 30 anos no West End de Londres. Em 2012, foi transformado em um filme musical estrelado por Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway e Amanda Seyfried.



* A música é o barulho que pensa. - Victor Hugo - 



4 comentários:

  1. adorei o Cabaret com a Liza...maravilhosa ! parabéns pelo post. bjus

    ResponderExcluir
  2. Adoro o Mamma Mia, sou fã das músicas do ABBA!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna
      Eu também, Meryl Streep fez o papel com muita alegria!
      Beijos

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.