quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

É lei, 25 de outubro Dia do Macarrão



Crédito imagem veja.abril.com.br


Escândalos de corrupção e impunidade pesam sobre o Congresso brasileiro. 


Os líderes do Congresso na capital, Brasília, estão aprovando uma lei para aumentar seus próprios salários, em até 34%, para cerca de US$ 187 mil (R$ 470 mil) por ano.


Isso tudo acontecendo, seu governo enfrentando uma grande crise política e a presidente Dilma Rousseff sancionou no dia 09/12 o projeto de lei que institui o Dia Nacional do Macarrão, a ser comemorado em 25 de outubro. O texto foi publicado no "Diário Oficial" da União desta terça. Fonte Diário Oficial da União .


www.elfandarilha.blogspot.com.br



A proposta foi apresentada em 2004 pelo deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) e foi elaborada à pedido da ABIMA (Associação Brasileira da Indústria Alimentícia).


O dia 25 de outubro foi escolhido porque é a data em que empresas produtoras de macarrão fazem doações do alimento a entidades beneficentes no país.


Se as condições do país fossem outras e não houvesse nenhum projeto na gaveta não seria nada demais, apenas mais uma data, afinal o Dia Mundial do Macarrão é comemorado em vários países como Estados Unidos, Itália, México, Turquia, Alemanha e Venezuela.

O problema é que todos sabemos que são muitos os projetos existentes,  de interesse do país e que continuam sem apreciação.




* Vitorioso é aquele que realiza suas conquistas através da determinação, da competência, da coragem, da honestidade e sem enganar, iludir ou usar as pessoas. - Izzo Rocha - 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo