quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Covinhas no rosto, algumas pessoas tem, outras não


Ter covinhas no rosto sem dúvida é um “algo mais”. Na maioria das vezes é herdada dos pais ou de antepassados. Proporciona charme, sem dúvida! As covinhas são pequenas depressões naturais da pele do rosto ou do queixo. Nestas regiões o tecido fibroso adere entre a pele e o osso da mandíbula (no queixo) ou entre a pele e os músculos da face (no rosto). A pele é “repuxada”, causando uma pequena retração e acentua-se mais quando as pessoas sorriem.

Não resta dúvida que fazem o rosto mais atraente e mais bonito. Pode ser considerado um defeito congênito e mostra que algumas deficiências nem sempre são ruins. Pessoas que tem covinhas apresentam o músculo menor em comprimento em relação ao tamanho do músculo das pessoas que não as tem. Isso é causado por falhas no desenvolvimento do tecido conjuntivo subcutâneo.


elfandarilha.blogspot.com.br/
Covinhas: malformações que deram certo.

Ter ou não ter convinhas não é questão de sorte, o que determina se vai ou não ter covinhas é a genética. O gene é responsável e dominante e isso significa que se um dos pais tem covinhas, provavelmente os filhos terão. É uma aquisição hereditária. Geralmente, os bebês tem essas cavidades, mas elas desaparecem gradualmente conforme a criança vai crescendo, o músculo cresce com a idade e chega a seu tamanho normal, e favorece o desaparecimento das covinhas.


Famosos como Cameron Diaz e Leonardo DiCaprio têm convinhas e, creiam servem de inspiraçaõ apra pessoas que procuram clínicas de cirurgia plástica para terem as covinhas, que não ficarão tão bem já queficam no rosto o tempo todo, ao contrário das normais que aparecem quando as pessoas sorriem. O cirurgião plástico Miguel Sabino, da universidade Federal de São Paulo (Unifesp) diz: "É um procedimento de alto risco, já que é muito difícil fazer as covinhas absolutamente simétricas dos dois lados da bochecha".



* Há homens que se apaixonam pela covinha de um sorriso e se casam 
com a mulher inteira. - Stephen Leacock -




2 comentários:

  1. olá, amiga RITA!

    Acho lindo covinhas nas faces!

    Boa materia!
    Feliz Natal!
    E Prospero ano novo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edilene, também acho.

      Obrigada feliz natal e um ano novo de muitas realizações!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo