terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Como faríamos se deixassem de existir?


Imagine sua vida sem estes seis itens, tendo que encontrar outras soluções, difícil não? Parecem tão sem importância, a princípio!





Lápis 

Nada mais simples: cilindro de grafite envolto em madeira. Por mais que os programas editores de texto evoluam, o lápis resiste firme e forte. Não precisa de bateria, dá para apontar com um canivete, basta uma borracha para apagar as anotações. E é muito barato.


Clipe

Se continuarão existindo documentos em papel, continua a necessidade de agrupar folhas avulsas e mantê-las juntas. O clipe é barato, eficiente e possibilita a diversão nos momentos de ócio entre um serviço e outro - atire a primeira pedra quem nunca encadeou centenas de clipes de um colega só para irritá-lo.


Livro 

Já experimentou imprimir 400 páginas de texto? Por mais que nos próximos anos se criem displays que imitem o papel, os livros tradicionais ainda têm um longo caminho pela frente. As traças agradecem.


Vela

Você tem o computador mais moderno, geladeira com acesso à internet, microondas que trabalha melhor que um chef francês. Mas um temporal acabou com o fornecimento de energia no seu bairro. Sem pilhas para a lanterna? Qualquer pessoa prudente teria velas para encarar uma situação dessas.


Zíper

Também conhecido como fecho éclair. Futuristas do século passados previram que, hoje em dia, fecharíamos nossas roupas com dispositivos eletromagnéticos. Mas ninguém arrisca quando o negócio envolve as próprias calças. As pessoas seguem confiando mais num dispositivo inventado em meados do século XIX.


Casa

Por mais que se fale em construções inteligentes, casas que interagem com seus habitantes, a esmagadora maioria da população mundial mora à moda antiga.





* O riso é eterno, a imaginação não tem idade, os sonhos são para sempre. - Walt Disney -


5 comentários:

  1. Excelente exercício. São coisas simples, mas muito importantes no dia-a-dia. Difícil imaginar o cotidiano sem eles. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Não é interessante? Parecem não ter importância, mas sem eles...

    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Caramba, passei por um problema esses dias aqui na minha cidade, Itaboraí - a "quase nova Dubai".kkkkk
    Caiu um toró aqui, ficamos sem luz e sem nenhuma bendita vela... e a bateria do celular tinha acabado! kkk

    Todos os itens realmente são importantes, apesar de nem repararmos (até da casa a gente esquece as vezes).

    Abraços, Rita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, assim, depois do acontecido é engraçado. Bem nós pessoas poderíamos ser assim. Invisíveis, mas indispensáveis.
      E a coincidência incrível nem vela, nem celular kkkkk

      Obrigadíssima, sempre bem humorado.

      Abraços Bruno

      Excluir
  4. Difícil não? Sem um simples lápis nada de riscos e rabiscos, nada de recados, lembretes e declarações em mãos. Sem vela? Fará falta num apagão. Pois quando isto acontece, pode ter certeza, é lanterna sem pilha ou bateria... Livro para mim tem que ser no papel....

    Beijos.
    Andreia
    http://detransimulado.blogspot.com.br/
    http://www.calculoimc.net.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.