quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

7 cidades lindamente iluminadas para o natal de 2014


Época natalina as cidades enfeitam-se, enchem-se de luzes, que bom se essa luz puder tocar corações, iluminar sentimentos, transformar as pessoas, fazê-las melhores, mais humanas. E em especial não esquecer o sentido da data!!!




Chicago




É a cidade mais populosa do estado de Illinois, nos Estados Unidos. É a sede do Condado de Cook, o segundo condado mais populoso dos Estados Unidos, a cidade mantém o seu status como um importante pólo para a indústria das telecomunicações e infra-estrutura foi fundada em 1833.



Edimburgo




Capital da Escócia
Edimburgo é uma cidade, capital da Escócia, no Reino Unido, com poderes próprios, situada na margem sul do estuário do rio Forth. É a capital escocesa desde 1492, sendo sede do parlamento escocês desde 1999.



Israel




Israel, oficialmente Estado de Israel, é uma república parlamentar localizada no Oriente Médio, ao longo da costa oriental do Mar Mediterrâneo. O centro financeiro de Israel é Tel Aviv,18 enquanto Jerusalém é a cidade mais populosa do país e sua capital (embora não seja reconhecida (ainda) como tal pela comunidade internacional).



Malmö





É uma cidade da Suécia, capital da comuna homônima e capital da província de Skåne. Em 2006 contava com uma população de 272 634 habitantes, sendo deste modo a terceira cidade mais populosa do país.


Praga (em checo: Praha)



É capital e a maior cidade da República Checa, situada na margem do Vltava. Conhecida como "cidade das cem cúpulas", Praga é um dos mais belos e antigos centros urbanos da Europa, famosa pelo extenso patrimônio arquitetônico e rica vida cultural.




Quebec (em francês [Le] Québec)



É uma das dez províncias do Canadá. A maior cidade do Quebec é Montreal, que é também a segunda maior do país, mas a capital da província é a Cidade de Quebec. Com a sua língua, sua cultura e suas instituições próprias, o Quebec representa oficialmente uma nação dentro do Canadá .


Região de Provence




É uma região geográfica e histórica da província sudeste da França. A costa de Provence tem alguns dos locais mais antigos conhecidos de habitação humana na Europa.




Natal ... Na província neva.


Nos lares aconchegados,


Um sentimento conserva


Os sentimentos passados.



Coração oposto ao mundo,


Como a família é verdade!


Meu pensamento é profundo,


Estou só e sonho saudade.



E como é branca de graça


A paisagem que não sei,


Vista de trás da vidraça


Do lar que nunca terei!


- Fernando Pessoa -



4 comentários:

  1. Muito legal. Acho muito bonito as cidades enfeitadas para o natal. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mundo saúda com luzes.

      Obrigada pelo comentário

      Excluir
  2. Nossa, que coisa mais linda!
    Nessa época, tudo é um sonho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o dia a dia é tão complicado que vale a pena aproveitar bastante esse período.

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo