terça-feira, 11 de novembro de 2014

Afinal, há uma explicação para a estupidez humana



Apesar de não saber como chegam aos humanos, cientistas defendem que vírus ATCV-1 ataca o cérebro e limita a aprendizagem e a memória.


Diz um grupo de cientistas  norte-americanos que  a estupidez é causada por um vírus  e que ataca  o DNA e que torna  os infectados menos inteligentes. Isso porque o ATCV-1  prejudica a atividade  do cérebro, sobretudo  ao nível da aprendizagem e da memória.


Eram um  total de 90 indivíduos  participando do estudo e Investigadores da Escola de Medicina  John Hopkins e da Universidade de Nebraska descobriram vestígios do vírus na garganta de 40 participantes.


Aqueles que estavam  infectados apresentaram  piores resultados  em  testes de inteligência, nomeadamente  menor capacidade de concentração e de percepção espacial.  Até então, o vírus ATCV-1 só havia sido  identificado em  algas verdes nos lagos e rios,  desconhecendo-se, ainda, com  infecta o  ser humano. Citado pelo jornal The Independent, Robert Yolken, o virologista que liderou o estudo, destacou que "este é um exemplo notável que mostra que os micro-organismo inócuos que carregamos podem afetar o comportamento e a cognição."


Significa dizer que Einstein estava certo ao dizer que a estupidez humana era infinita? 


* Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. - Albert Einstein -



Um comentário:

  1. Eu acredito que a causa da estupidez humana é própria estupidez humana.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo