sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Perguntas inacreditáveis de candidatos a emprego



Podia-me pagar menos para eu não ter que sustentar o meu ex? 

Kari Warberg Block, fundador e CEO of Bismarck, empresa de extermínio de roedores, ao entrevistar uma funcionária que iria subir na hierarquia quando a pergunta surge com a justificativa: "Estou me divorciando e tudo que ganhar a mais tenho que entregar ao meu ex."
* Essa fez um acordo invejável!


Minha mãe pode ir também à entrevista? 

Pergunta feita quando RonCulp ligou para uma candidata sobre uma vaga na área de Relações Públicas na empresa de Chicago, Ketchum. A responsável conta que foi a própria mãe a pedir para presenciar a entrevista, a justificativa foi de que "a filha era muito tímida e poderia esquecer-se de alguma coisa."
* E no trabalho, como será?


Não importa-se que eu fique para almoçar? 

Tom Gimbel, presidente e CEO da empresa de recrutamento LaSalle Network, como sede em Chicago, telefonou a um candidato para uma empresa sua cliente e recebeu esta pergunta. O candidato queria ficar para almoçar com os funcionários da empresa!
* Nem foi contratado e queria um almoço grátis, com "os colegas".



elfandarilhablogspot.com.br


Posso comer alguma coisa? 

Dilini Imbuldeniya, chefe de escritório da Sky Zone, empresa de Los Angeles, recebe um candidato para o posto de controlador quando este, ao passar pela copa, pergunta se pode tirar algo para comer. Como se não bastasse ainda atende o telefone pessoal durante a entrevista.
* Todo íntimo, na entrevista pedindo comida!


Posso latir para os seus cães? 

Em um escritório de uma empresa de vendas de comida online, a Lattuece, é comum ver-se cães de um lado para o outro. No dia que um candidato chegou para uma entrevista, perante a mesma cena, surge a pergunta e responder o que?
* Imagine a cena!


Quando é que meu teste de drogas sai limpo? 

Uma candidata a uma vaga numa companhia aérea, ao ser entrevistada por um responsável da Eliassen Group, dispara essa pergunta: "Se eu fumar erva hoje, ela aparecerá no teste que fizer amanhã?"
* Alguma dúvida que já havia feito?


O dono da empresa é solteiro? 

Carol Cochran, diretora de Recursos Humanos da Boulder, empresa de recrutamento, no início de sua carreira, procurava colaboradores para uma start up com dois jovens fundadores. No final pergunta à candidata se tem alguma pergunta e ela não hesita e quer logo saber qual dos dois é um bom partido.
* Esse interesse é, no mínimo, suspeito!

MSN 



* Talvez esse mundo seja o inferno de outro planeta.

-Laldous Huxley-